ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

A BOA NOVA!


 “O presidente da Câmara de Lisboa e futuro líder do PS, António Costa, não definiu uma data para a reposição dos salários dos funcionários públicos. Apesar de ter manifestado já por mais de uma vez essa intenção, na entrevista concedida esta quarta-feira à RTP, António Costa apenas disse que, caso venha a liderar o próximo Governo, o fará “tão cedo quanto possível””.
Uma notícia que hoje li, tal como muitos leram. Para mim, esta declaração só tem de novo o atraso de um entendimento que Costa revelou ter sobre a decisão do Tribunal Constitucional pela qual a reposição deveria ser feita em 2016. Para além disso, nada tem de novo perante o que o Governo diz o Governo nos seus propósitos para anos futuros.
Para muitos, as declarações de Costa serão o grito da esperança que parecia já perdida, por isso a determinação numa mudança que todos esperam providencial. Que eu também gostaria que fosse, mas que não acredito que seja.
Não vejo, pois, na promessa de António Costa mais do que o eleitoralismo leve a dizer, tal como não vejo que possa ser curto o tempo para que Costa ou o Governo possam devolver os cortes feitos, parecendo-me mais prudente, em face do longo prazo que nem sei quão longo será, não insistir em fantasias que a realidade, de todo, não suporta.
Perante esta “boa nova” que António Costa nos trás, continuo sem encontrar mais nada que me diga que seja de esperar ver consertada a “bilha”, tal como outro António, também de Lisboa um dia fez.


Sem comentários:

Enviar um comentário