ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

UM ESCÂNDALO DESPUDORADO ACONTECEU.

Políticos voltam a ter subvenções vitalícias!
PS e PSD votaram em conjunto o fim da suspensão das subvenções vitalícias a antigos políticos, no que o CDS se absteve e PCP e BE votaram contra.
Imagino o que terá passado pelas cabecinhas tontas que propuseram tal medida e que outras não menos ambiciosas e desavergonhadas aceitaram.
Conheci pessoalmente um dos proponentes, um daqueles a propósito dos quais Marinho e Pinto, num texto que divulguei na minha página do face book, afirmou “Uma das consequências mais nefastas dessa cultura oportunista e predatória foi a castração moral de um sector da juventude portuguesa, precisamente aquele que desde praticamente a adolescência é amestrado nas organizações juvenis partidárias para reproduzir os estereótipos e os clichés político-culturais que fizeram os seus mestres enriquecerem na política”.
Como poderá gente desta conhecer o mundo para além da curta visão que as palas com que os armaram lhes consente?
E por que não haverão de enriquecer também? Pensarão esses políticos de aviário que não têm vergonha de pedirem àqueles a quem constantemente cortam salários e pensões, mais dinheiro para si próprios.
Parece-me um verdadeiro ultraje o que se passou, uma manifestação de falta de pudor de que Couto dos santos e José Lello foram os promotores.

Infeliz país que tem gente desta!


Sem comentários:

Enviar um comentário