ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

segunda-feira, 18 de março de 2013

A EUROPA DA LOUCURA



Os dirigentes europeus, autênticos serventuários da Srª Merkl e marionetes do ministro das finanças alemão, não acertam uma. Fazem disparates e repetem disparates que cada vez mais fazem as coisas na Europa ficar piores. Quando parece que um raio de esperança vai aquecer as nossas almas desgostosas, logo uma nova receita é aplicada para encobrir o Sol que parecia querer confortá-las.
Completamente descontrolados, os economistas europeus, assim como os mundiais também, andam às aranhas na procura de soluções que, para nosso mal, vão sendo umas piores do que as outras, pela simples razão de persistirem em ignorar o verdadeiro mal que deveriam combater.
Mas a recente receita aplicada a Chipre excede todos os disparates já vistos e não é, de todo, qualquer coisa que a mente mais perversa pudesse imaginar. Só de cabecinhas loucas poderia brotar. Corre o risco de ter sido a gota de água que faz transbordar o cálice de uma paciência já praticamente esgotada, tão má, tão estúpida e tão desumana ela é.
É a traição maior, é a prova final de não serem as instituições políticas pessoas de bem. Lidamos, simplesmente, com mistificadores e vilões cobardes que não merecem que a nossa menor confiança.
Marcelo Rebelo de Sousa disse que Vitor Gaspar era agora, mais do que ministro das finanças, um astrólogo pelas previsões desastradas que faz. Então o que se deverá chamar a todos aqueles senhores de Bruxelas aos quais pagamos principescamente para fazerem disparates? Como deveremos chamar-lhes?

Sem comentários:

Enviar um comentário