ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sábado, 30 de março de 2013

DEMISSÃO OU REMODELAÇÃO?



Está o país suspenso de uma decisão que parece já demorar mais do que seria desejável.
Esta demora do Tribunal Constitucional na publicação do seu veredicto, faz-me crer que grandes discussões terá gerado uma decisão que, seja qual for, agitará o país e terá consequências que só depois se saberão quais sejam.
Uma coisa já me parece certa, a de que o TC não aprovará a totalidade do Orçamento, apenas se não sabendo qual ou quais os artigos que deixarão de estar em vigor.
Disso dependerá, quem sabe, o estalar ou não de uma crise política que poderá lançar o país no caos e, até já se fala, a demissão do Governo.
Mas não creio que fosse esta a forma desejada por Seguro para a tomada de poder que tanto anseia, porque lhe deixaria nas mãos o berbicacho de resolver problemas para os quais o seu “socialismo” não tem soluções seguras.
Outra coisa de que se fala é a remodelação do governo no qual, contudo, continuariam os que a maioria de nós gostaria de esquecer. Que remodelação seria esta como alternativa a uma demissão que a decisão do TC faça acontecer?
Passos ainda não encontrou o rumo, o ritmo nem o tom certos para conquistar a confiança do povo que, naturalmente, prefere acreditar em quem lhe prometa menos austeridade, mesmo até uma vida que o país não pode ter.
Gaspar ainda não se deu conta de que as contas a fazer são outras, em condições que tornaram obsoletas as teorias que lhe dão crédito junto do ministro das finanças alemão cujos objectivos não são (penso que Gaspar ainda o não notou) os mesmos que os que mais interessam a Portugal.
Relvas, a estrela política da companhia, tem dado um espectáculo do mais baixo nível, cujos efeitos devem ser os opostos aos que se esperariam da “eminência parda” do Governo.
Que raio de remodelação fará Passos Coelho, se alguma fizer?

Sem comentários:

Enviar um comentário