ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

domingo, 24 de março de 2013

POR QUE VAI MAL O PAÍS? POR QUE VAI MAL O MUNDO?



Se, na incorrigível atitude de disputar permanentemente o poder, em vez de desbobinarem razões para dizer que o país vai bem ou que o país vai mal, os políticos tentassem responder à pergunta “por que vai mal o país”, estariam a prestar um bom serviço a todos nós que continuamos confundidos com tantas coisas que se dizem, neste “beco” onde parece ter mais razão o que fala mais alto, quando não o que diz os maiores disparates!
Não me agrada o caminho que as coisas levam, nem me parece que os políticos estejam esclarecidos sobre o que as faz ir por este rumo, porque não acredito que haja quem, sabendo-o, continue a empurra-lo para uma situação de desgraça cujas dimensões mal podemos imaginar. Será, mesmo, apenas ignorância.
Porque será que as contas não batem certo?
Porque será que as previsões de uns se revelam erradas e as de outros que nos prometem tudo haverão de bater certo?
Porque parecerá que todo o mundo quer seguir os nossos passos e o tal crescimento forte, constante e definitivo não acontece em lado algum?
Não seriam estas as respostas que os políticos nos deveriam ter para nós, em vez de, simplesmente, nos prometerem o que parece não ser possível de dar?
Quanto tempo mais será necessário, até todos aprendermos a lição que a Natureza, de um modo cada vez mais claro nos dá?
Uma “crise” para a qual, por mais que se esforcem, não encontram remédio, não os deveria fazer os políticos desejar saber quais as razões por que tal acontece?
A quem não interessará saber a verdade?
Quem não desejará que aconteça a mudança de modo de viver que as circunstâncias tornam inevitável?
Fará algum sentido uma moção de censura em vez de uma clara cooperação na procura de soluções?
Quando a ambição política excede a vontade de cuidar do país e o discurso fácil é preferido ao árduo trabalho de pensar para encontrar soluções, o resultado são soluções piores e a consequente degradação das condições de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário