ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 15 de março de 2013

TEM DE VENCER A FORÇA DA RAZÃO



Mais uma vez foi embora a Troika, deixando para trás uma montanha de insatisfações, um chorrilho de despautérios que não abonam a inteligência dos que a formam, porque olhar para os erros cometidos e não os reconhecer é o nível maior da estupidez!
Pouco mais haverá a dizer sobre esta ajuda a Portugal que mais parece apostada em que não seja bem sucedida.
Não posso colocar as culpas num governo que, por certo, se aplicou o mais que lhe foi possível na procura das soluções que todos consideram agora mais do que oportunas, depois das provas dadas do grande desejo de fazer de Portugal um país financeiramente equilibrado.
Parece ser o momento de por em prática o princípio de que é “melhor pedir a Deus do que pedir aos santos” e será isso que Gaspar deverá passar a fazer junto dos seus colegas da UE, junto de BCE e de Christine Lagarde, perguntando-lhes porque não cumprem os sus “paus mandados” os princípios que elels, os seus chefes, publicamente proclamam. Ou será apenas demagogia?
Temos de virar esta página e, para isso, mostrar que também podem ser rebeldes os que antes mostraram ser disciplinados!
Tem de vencer a força da razão. Não a que, numas declarações "avoilescas" foi transmitida a uns quantos manifestantes barulhentos enquanto Gaspar, visivelmente constrangido, apresentava os resultados da avaliação de uma Troika que melhor fora cá não voltasse.
Ninguém pode esperar que se baixem os impostos e subam os salários quando não há dinheiro para tal, mas para que a ajuda a Portugal seja mais humana e permita uma recuperação mais célere, há condições, com certeza

Sem comentários:

Enviar um comentário