ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 12 de março de 2013

EM VEZ DE UMA PROPOSTA DE VIOLÊNCIA, UMA PROPOSTA DE BOM SENSO!



Também, Mário Soares, uma vez mais, considera a violência inevitável para responder à situação em que o país se encontra por causa da austeridade.
Como uns dias antes já registei, a filosofia da violência está a fazer o seu caminho e, quem sabe, poderá, até, produzir os seus frutos porque, com os “apelos” que se ouvem, fica o povinho a pensar que não haverá outra saída.
Vêem curto estes senhores porque é da violência que, depois, não haverá saída nem resultarão soluções como as que dizem ser possíveis, porque não haverá condições para as haver.
Em vez das reflexões de violência doméstica que fazem, em vez dos joguinhos de poder que montam como se estivéssemos em condições de brincar à política, melhor é pensarem quão mais conveniente seria encontrar explicações para o que se passa no Mundo onde se acumulam problemas e tensões que, esses sim, em breve poderão gerar violência da mais trágica.
Portugal não é um cantinho fora do mundo, onde se podem fazer as coisas do jeito que nós quisermos, mesmo que o pudéssemos fazer, porque as regras nem as ditamos nós. Aliás, foi Mário Soares quem eu vi, no Mosteiro dos Jerónimos, com toda a pompa e circunstância, assinar a adesão de Portugal à Europa que agora nos impõe as regras do jogo que somos forçados a jogar, o jogo que nos faz sofrer as dores terríveis de que o socialismo descuidado é o maior responsável.
Acordem para a realidade, políticos e filósofos deste país. Olhem largo e descortinem as razões desta tragédia mundial a que não escaparemos por mais que vocês defendam a violência para a evitar ou Seguro diga que não aceita mais austeridade porque a teremos de viver. E ele sabe-o!
Ponham os pés no chão e, com a inteligência que lhes restar, expliquem as coisas de um modo claro, digam ao povo por qual razão é assim e, por isso, porque é inevitável uma nova forma de viver com mais contenção e mais controlo do que podemos utilizar, antes de ficarmos sem nada!
Se o Governo, como já se viu, não consegue explicar o que é óbvio, expliquem-nos vocês, sejam sinceros no que disserem, olhem para diante e verão que o caminho a percorrer é de dificuldades e que a hecatombe violenta só prejudicará todos. A verdade em vez das desbocadas teorias que vomitam.

Sem comentários:

Enviar um comentário