ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

domingo, 31 de março de 2013

MAIS UMA BIRRA DOS KIM

Apesar da situação económica catastrófica do país e das fomes e miséria profunda a que o povo coreano se sujeita, uma elite de militares belicosos exige do mundo a ajuda alimentar e financeira de que necessita para manter as aparências e continuar a desenvolver o seu arsenal atómico com o qual ameaça quem lha não queira prestar. Por isso diz tê-lo em posição de ataque, pronto a ser usado porque alguém quiz castigar os seus abusos.
Mas todos sabemos que uma guerra atómica será, sempre, uma guerra mundial que afectará tudo e todos, porque as nuvens contaminadas que causar não reconhecerão fronteiras, amigos ou inimigos, seres humanos, plantas ou outros animais.
A acontecer, seria mais uma tragédia, quem sabe se a maior de quantas a Humanidade já viu.
Há muito que sabemos qual é o mais vulgar destino de tantas ajudas que, sobretudo, a China e a Coreia do Sul lhe entregam, as quais engordam os monstros que subjugam o povo e ameaçam o mundo e, por isso, em vez de alimentados, deveriam ser banidos da face da Terra onde a paz e a cooperação são hoje mais necessárias do que nunca.
Não respeita a China os direitos humanos na sua própria casa. Porque haverão de lhe importar o que se passe na casa dos outros? Não lhe convirá este “amigo” dedicado e louco que ameace o mundo por si, enquanto este lhe compra a má qualidade que produz com a dor de muitos inocentes?
Deveria, a Coreia do Sul, fazer frente aos gordos Kim em vez de lhes pagar o tributo de uma paz constantemente ameaçada. Mas prefere pagar a quem constantemente a ameaça, engordar os porcos que, permanentemente, lhe descarregam em cima as porcarias que fazem e mantêm milhões e milhões de coreanos sujeitos a uma vida de miséria atroz.
Hipocrisias que o Mundo consente e as Nações Unidas, a instituição do "veto", não têm coragem para lhes por fim.
E, na melhor das hipóteses, tudo acabará, uma vez mais, no apaziguamento da birra de um puto gordo e feio que bate o pé e faz tremer o mundo inteiro. Que mundo que consente que um tarado o ameace porque teme a sua loucura que, de birra em birra, vai tornando maior e mais apetrechada a sua força para ser levada a sério. Até um dia que...

Sem comentários:

Enviar um comentário