ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

domingo, 17 de março de 2013

QUANDO AS BARBAS DO VIZINHO ARDEM…



O que a Europa está afazer a Chipre, não se faz! É um golpe sujo e ordinário, revelador de uma falta de sensibilidade total, como a de quem se está nas tintas para o que um povo que necessita de ajuda possa sofrer.
É um verdadeiro assalto o que está a ser feito aos cipriotas que confiaram as suas poupanças à banca que, agora, por imposição desta Europa que a cada dia que passa mais perde a razão de ser, vão ser reduzidas de 6,5% ou 10%, sem mais nem menos! Em troca, entregam-lhes acções da banca falida.
É uma ajuda envenenada de que a Europa se deve envergonhar, não apenas pela própria atitude mas, sobretudo, pela subserviência que a dita.
Alguém recentemente disse que os “diabos da guerra” não desapareceram no Velho Continente, porque eles andam por aí, ao que acrescento que a tentação alemã para dominar a Europa também se não desvaneceu como se torna evidente nas atitudes que toma na espera a que obriga todos os demais até que decidam as suas eleições lá para Setembro!
Pensava Hollande, como pensa Seguro e muita gente mais, que basta falar energicamente para fazer valer os direitos que temos ou julgamos ter. Mas já se viu que não é verdade. Porque cada um tenta fazer, de per si, o que apenas em conjunto todos terão de fazer, continuará a Alemanha a ditar as suas leis, a impor o seu calendário e nós a sofrer a austeridade que nos impõe e nos sufoca.
Não creio que possa durar muito tempo este estado de coisas que, por via de regra, origina rupturas que podem ser graves.
Melhor será irmos pondo as barbas de molho, porque quando o Sr Olli Rehn vem, a correr, dizer que esta não é uma solução previsível para os demais países intervencionados…

Sem comentários:

Enviar um comentário