ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

segunda-feira, 4 de março de 2013

OS TRABALHADORES DOS TRANSPORTES E OS OUTROS

Um sector que tem nos prejuízos o seu melhor resultado, voltará a criar problemas em consequência dos “plenários” com paralisação de actividades que realizarão durante esta semana.
Depois de milhares de milhões de prejuízos acumulados, mais alguns engordarão a conta que, a crescer deste modo, obrigará, por certo, à tomada de medidas drásticas cujas consequências não sei prever.
Mas mais uma vez os trabalhadores de um sector crítico impõem a ditadura da sua força, impedem que outros trabalhadores trabalhem por se não poderem deslocar, causarão incómodos a muitos milhares de portugueses que não dispõem de transporte próprio e acabarão por nos fazer pagar, a todos nós, mais um pacote de impostos que cubram os prejuízos que causam.
Afinal, qual é o propósito da greve? Que os subsídios sejam integrados no vencimento base e acabe o fim das concessões de que alguns trabalhadores que transitam na CP tinham direito.
Meras reivindicações materiais para as quais o país não tem meios nem o desempenho do sector justifica, assim como não faria sentido que fossem atendidas ao mesmo tempo que outros são fortemente penalizados nos seus rendimentos. Puro egoísmo e propósito de causar perturbação num país que necessita de tranquilidade para resolver os seus graves problemas.
E eu fico a pensar, como muita mais gente ficará também, porque poderão uns fazer estragos, quais meninos mimados, para terem melhores condições do que os demais a quem o combate à dívida pública pede cada vez mais!
Por estas atitudes vejo como são hipócritas certas intenções e porque me não convencem as lágrimas de crocodilo dos que vivam à custa da patetice dos outros que, por ser democrático, lhe dão razão!

Sem comentários:

Enviar um comentário