ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quarta-feira, 6 de março de 2013

CONVERSAS DE SURDOS



Esta agitação nas Forças Armadas em consequência dos cortes no seu financiamento, acusando o ministro de não conhecer a realidade do país, deixa-me um tanto confuso.
Aguiar Branco, numa entrevista que escutei pareceu-me dizer coisas acertadas quando explicou de um modo claro que, perante as limitações financeiras que temos, será preferível ter umas Forças Armadas com menos efectivos mas mais condições de operacionalidade. Obviamente, de que servirão uma Forças Armadas numerosas mas não operacionais?
Depois oiço os militares dizer coisas que nem me parecem ter a clareza do que o contestado ministro disse!
O incontornável Vasco Lourenço resolveria as coisas à sua maneira, com uma revolução. Obviamente! Outros contestam o ministro sem conseguirem esclarecer-me sobre as razões por que o fazem. Pouco mais fazem do que considera-lo ignorante, o que é uma atitude característica dos que se julgam os donos de uma certa sabedoria. Típico!
Aprendi na minha vida que apenas as explicações simples revelam sabedoria e que todas as demais encobrem, na complexidade das coisas que, sugerem, não estão ao alcance de qualquer um, ignorância ou interesses que pretendem esconder.
Para além de atitudes que me fazem pensar que as suas reais procupações são a possível perda de postos de trabalho, dizem os militares que o ministro pretende fazer a reforma sem eles, sem os ouvir. Parece-me estranho e quase me custa a crer que seja verdade. Mas neste país tudo é possível, sobretudo quando o Governo não é muito pródigo em explicações.

Sem comentários:

Enviar um comentário