ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 29 de março de 2013

SEMPRE A ABRIR


É assim que um jornal desportivo, no caso o Record, descreve estes primeiros dias de Bruno de Carvalho após as eleições, ao longo dos quais fez o que havia para fazer, mas ao seu jeito, a um tempo afável e determinado.
Até aqui nada de especial, porque sempre foi assim que o vi fazer as coisas que amadurece primeiro para, depois, executar sem hesitações.
Facilmente conquista a amizade de quem tenha o desejo sincero de o acompanhar, mas pouco se preocupa com os azedumes dos que julgam poder “fintá-lo” mas acabarão, inevitavelmente, sentados no chão! Neste aspecto, poucas dúvidas terei de que seja um dos melhores “defesas” de sempre do Sporting!
Mas todos sabemos como esta tarefa de “evitar golos” não é fácil, sobretudo quando, ao mesmo tempo, também se tenha de marcá-los!
Achei piada quando, em 2011, me disse que ia concorrer nas eleições do Sporting a que a demissão de Bettencourt deu lugar pois, como se tornou público, fui o primeiro a conhecer esse desejo de ser presidente, desde os seus seis anos de idade. Um sonho, afinal, que tinha todo o direito de tentar realizar.
Mas não senti o mesmo quando me informou de que iria candidatar-se desta vez também, ao que lhe respondi pedindo para pensar melhor ou, mesmo até, para desistir da ideia, pois não tinha dúvidas quanto à dureza dos ataques que o esperavam e, depois, ao trabalho imenso que teria pela frente e para o qual necessita do apoio de todos os sportinguistas! Para minha preocupação como pai mas satisfação como sportinguista, aconteceu a sua merecida vitória. Apesar de tudo, nunca deixou de ter o meu apoio, o mais empenhado que lhe posso dar.
No mesmo jornal, vejo os conselhos de Daniel Oliveira que, por certo, leu pelo menos parte do programa que o Bruno profundamente estudou ao longo de bastante tempo, bem como vejo a pouca esperança e as dúvidas de Moura dos Santos, talvez pouco oportunas num momento em que é a força que a esperança nos pode dar, o que mais pode contribuir para reerguer o Sporting tão rapidamente como o desejamos!
Nunca o faremos com dúvidas mas com a certeza de que o Sporting é capaz.
Pela minha parte desejo expressar ao Bruno de Carvalho, presidente do Clube do meu coração, os meus mais sinceros votos de um sucesso tão grande como o que o Sporting merece e o desporto nacional tanto precisa.
FORÇA BRUNO!
FORÇA SPORTING!

3 comentários:

  1. Uma correcção na data de candidatura, está escrito 1911.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado. Já corrigi. Nasci tão cedo no século XX que, por vezes, penso que nem de lá saí!

    ResponderEliminar
  3. Sou a favor ,como sportinguista ,de uniao acima de tudo e de todos,estes senhores estão resabiados e no meu entender fazem parte do virus que premaneceu por alvalade. estamos na altura de desinfectar o clube,eu tenho 31 anos e numca me orgulhei de nenhum presidente ,nesta altura temos a mudar este paradigma dos tahcos.Força bruno de Carvalho

    ResponderEliminar