ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

AFINAL, APESAR DE TUDO, CHEGOU A HORA DE ABRIR A CAIXA DE PANDORA DA (DES)CONTINUIDADE



Carlos Barbosa que, até há bem pouco tempo, sustentava a continuidade de Godinho na presidência do Sporting, o único com capacidade e com condições para o gerir, declara agora que  está a assistir-se a um espectáculo lamentável, penso que chegou ao limite e que Godinho Lopes tem de sair já. Mesmo que não consigam dinheiro para pedir a Assembleia Geral penso que o Eduardo Barroso tem de iniciar rapidamente um processo de Assembleia Geral para saber se Godinho Lopes tem ou não o apoio para continuar” e, à guisa de brincadeira, acrescenta que “a saída de Vercauteren era previsível" e tem até uma tirada de humor: "Só sobra o Nobre Guedes e o Godinho Lopes, só falta saber qual deles será o novo treinador, talvez com o Rui Paulo Figueiredo como preparador físico”.
Eduardo Barroso já nem coloca em causa a convocatória de uma AG para a qual a Movimento Dar Rumo ao Sporting já entregou as assinaturas que suportam o pedido.
Daniel Sampaio, defende que a direcção se deve demitir.
No dia 2 de Janeiro teve lugar uma reunião em que a Mesa da Assembleia Geral, presidida por Eduardo Barroso, solicitou a Godinho, presente, que apresentasse a demissão a demissão de presidente do Sporting.  O que Godinho recusou, declarando que irá prosseguir na liderança do Sporting!
Diversos bem conhecidos apoiantes da “continuidade” de Godinho expressam agora, no face book e em diversos fóruns, a actual indisponibilidade para o apoiar, utilizando expressões como “basta” para dizer que as coisas não podem continuar assim. Há, sempre, um tempo para ver as coisas e, como sportinguistas, não podem, obviamente, estar ao lado da derrocada do seu Clube.
Para Oliveira e Costa, não haverá dúvidas de que a AG será feita e que, contas feitas, haverá eleições em Abril quando o Sporting não terá já dinheiro nem para pagar vencimentos… E porque será? É o Velho do Restelo do que ainda resta do Sporting.
Dias ferreira, embora não sendo, por princípio, favorável à marcação de uma AG para destituição de Godinho, entende que ele deveria pedir a demissão. Por certo, não conhece a peça!
O sentimento global no Sporting é o de que é demasiadamente triste ver o Sporting numa situação como jamais alguém o viu.
Depois disto tudo, quando já não dispõe, sequer, dos apoios de que julgava como definitivamente seus, que levará Godinho a não se querer demitir?
Eu creio bem que esta será a grande questão que se deve colocar e que deverá ser averiguada quando o Godinho já estiver bem longe!
O que sairá da Caixa de Pandora que a (des)continuidade foi enchendo, é coisa para nos deixar preocupados. O que vai sair dali, as negiciatas, as intervenções da banca, as vigilâncias e as pressões... Eu sei lá que horrores o Sporting ainda passará aré regressar aos bon velhos tempos de outrora!
Que acabe bem depressa esta descontinuidade na vida de um Clube que, pela sua grandeza e mérito, merece o respeito que Godinho não mostra ter por ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário