ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

QUAL É A PRESSA?

Depois de uns quantos sucessos que o Governo alcançou, daqueles que os “sociais-demagogos” julgavam impossíveis, parece que o PS reparou, finalmente, que tudo o que tem feito na sua campanha para minar o Governo não dá os resultados esperados. Não vale a pena recordar aqui as razões de tal falhanço que se resumem a termos de sair da alhada em que o próprio PS nos meteu e para o que não há senão um caminho.
E vai daí, enquanto os esquerdistas inveterados afirmam que nada disto é verdade e tudo não passa de um cenário montado para enganar o povo, o PS quer tirar o tapete a Seguro que, como todos já nos demos conta, francamente se enganou no tipo de vida que escolheu. Ele o seu amigo Zorrinho que, ou estarei muito enganado, mudará de campo rapidamente, porque é bem menos crente do que Seguro e será, por certo, favorável á eleições internas anteriores às eleições autárquicas, o que fará Seguro regressar à ultima fila das cadeiras do hemiciclo.
Não creio que Seguro seja homem de jogos sujos, mas isso não basta para ser candidato a responsável pelo futuro de um país. A política é um fato que lhe não assenta! Deixa-o todo empenado. Mas sempre o julguei um homem capaz de não trair os interesses do seu país e de colaborar na sua recuperação. Mas enganei-me.
Quando a política é feita de “esquemas”, talvez porque não sabe ser o que devia, os resultados são estes que mostram bem como ela não passa, afinal, de um jogo de interesses, daqueles em que o único sentimento que existe é o dos proveitos que nele se possam obter e o único objectivo á alcançar o poder ou os seus favores. E vai daí, alicia-se o povinho com as palavras que se sabe que ele quer ouvir, porque as outras, as da verdade, não fazem ninguém sentir-se feliz. Pobre povinho que ainda não abriu os olhos! Enalteceu-o Ortigão naquele "gesto eloquente que imortalizou em barro", mas a verdade é que corre o risco de fazer o "manguito" errado.
Seguro prometeu uma governação que nada mexeria no Estado Social, certamente esperando que o dinheiro caísse do céu. Mas a verdade é que apenas poderemos ter o Estado Social que pagarmos. Até o teremos pago, mas outro social-demagogo, Sócrates, resolveu gastá-lo em outras “avarias” que fariam de Portugal um país de topo!
Olhando bem na cara de Seguro, até eu que já vi tantas caras que aprendi a interpretar, não consigo ver grande coisa. Primeiro um convencimento simplório de quem pensa ser capaz de fazer milagres, depois a surpresa ingénua de quem não esperava a partida que lhe querem fazer! A várias perguntas que lhe foram feitas limitou-se a responder, com os olhos esbugalhados: Qual é a pressa?
Nem imagino o que passará a ser o discurso do PS a partir de agora que teve de engolir uns quantos sapos que ainda se ouvem a coaxar-lhe na barriga! Ufa!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário