ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

AI QUE SEDE QUE EU TENHO!



Um humorista brasileiro que muito me fez rir quando os seus programas passavam regularmente na televisão portuguesa, é Jô Soares, o Gordo, que para além do célebre “estão mexendo no meu bolso” que tanto me lembra agora, contou, um dia, uma anedota da qual nunca me esqueci.
Um indivíduo, suado e com todos os sintomas de estar cheio de calor viajava no metro. A certa altura, não podendo conter mais a sua ânsia, começou a gritar “aiiii! que sede que eu tenho, que sede que eu tenho!”. O combóio para e, perante aquele desespero, alguém pega num balde, enche-o de água de dá-lho a beber. Quase de um trago (!) o homem bebe a água toda e o combóio seguiu o seu caminho. Mas o homem, visivelmente excitado, continuou a gritar “que sede que eu tinha, que sede que eu tinha”!
Como será que aquele homem que faz da piada a sua vida, conseguiu antecipar de tantos anos o que agora se passa em Portugal? Espantoso!
São inúmeros os políticos que tentam encenar esta anedota, mas não há quem o faça melhor do que Seguro que, por tudo e, sobretudo, por nada, não para de gritar a sua sede de poder que, palpita-me, jamais chegará a matar. É mais fácil o comboio descarrilar.
Mas de outra coisa me não esqueço também, é que há quem se engasgue com a água quando vai com demasiada sede ao pote.

Sem comentários:

Enviar um comentário