ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sábado, 26 de janeiro de 2013

FORA O RELVAS… FIM!



Passos Coelho aceitou o pedido de demissão do Secretário de Estado da Administração Local Paulo Júlio que, quando dirigia a Câmara de Penela terá, eventualmente, favorecido um familiar num concurso. Coisa que levaria Cristo a dizer que quem nunca o tenha feito…
Apesar disso, parece-me bem que tenha pedido a demissão para que as suspeitas que, sobre si, recaem, não afectem um governo que carece da maior tranquilidade para enfrentar os graves problemas do país e a medíocre Oposição que tem. Será substituído, obviamente, pois não há insubstituíveis.
Mas não entendo por qual razão Miguel Relvas se mantém de pedra e cal como ministro, depois de tudo o que com ele sucedeu e de todos os incómodos e problemas que ao governou já causou.
É como se o Governo, já tão curto, se pudesse dar ao luxo de ter menos um ministro que, nem sequer, deixa que a Oposição o oiça no caso da RTP. Em vez disso, dá-lhe umas dezenas de milhões para reestruturar a empresa e… seja o que Deus quiser que saia daquela cabecinha estranha.
Os assuntos que, em princípio, Relvas deveria cuidar têm andado, mais ou menos, ao abandono porque a credibilidade de Relvas se anulou e, até, qualquer coisa que faça, poderá inquinar os propósitos que pudesse ter.
Lembro-me de como o seu modo apressado de indicar Seara como candidato à Câmara de Lisboa criou incómodos e, até, fez temer pela decisão final do candidato anunciado; lembro-me das confusões imensas que a eventual privatização da RTP tem causado e de mais coisas que me levam a perguntar por qual razão Passos mantém o governo coxo quando necessita dele o mais escorreito possível. Poderia aproveitar esta oportunidade para o despachar, também.
Não conheço Relvas de lado algum nem, pelo que tenho visto das suas intervenções, me parece aquele indivíduo sabedor, perspicaz e digno de confiança que um governo deve ter. É a minha opinião que outro valor não tem para além disso…
Mas que alguém se tenha prestado ao que Relvas se prestou para ter para ter um ridículo título de doutor, já é coisa que nem eu nem muito boa gente consegue que lhe passe na garganta.
Por isso me apeteceu parafrasear Almada Negreiros e escrever “fora o Relvas, fim!”

Sem comentários:

Enviar um comentário