ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

OS IDOSOS E A ECONOMIA



Este indivíduo cuja fotografia, com relutância, coloquei aqui ao lado, é o ministro das finanças japonês que teve o arrojo e a estupidez de afirmar que “os idosos devem morrer rapidamente, para o bem da economia”!
Disse este iluminado ministro que o Japão tem no seu governo que “o problema só será resolvido” se deixarmos os idosos “morrer rapidamente”, para minimizar os encargos do governo por causa das reformas que lhes paga! 
Tratava-se, obviamente, da análise da sustentabilidade da segurança social, um problema que a baixa natalidade nos ditos países evoluídos está a tornar crítico e torna urgente que se encontre uma solução.
A do Senhor Taro Aso é a mais bizarra, desumana e imbecil de quantas se possam imaginar.
Quando eu era miúdo reparava que aos cavalos que puxavam carroças eram colocadas uma palas que lhes não permitiam olhar para o lado, pois apenas precisavam de ver o caminho que trilhavam e o dono lhes impunha. É o que me fazem lembrar estes economistas que não conseguem ver para além do caminho que lhes apontam os princípios que inventaram, sofrendo o obscurantismo que o seu desconhecimento profundo da Natureza e da Vida, muito mais importantes e mais antigos do que a sua ciência de computador, lhes impõe.
A solução do Sr Taro Aso é o que pode haver de mais contrário ao desenvolvimento autêntico e ao princípio da Vida que devemos preservar. Obviamente, há outras soluções para além desta de deitar fora todo o investimento de uma vida numa experiência que a idade tem de desprezar! Mas terá de ser mesmo assim? Obviamente que não…
Mas não serão uma desumanidade menor esta mal disfarçada que entre nós se faz, despojando os reformados de direitos que contribuições reais fizeram ser seu direito? Pensem nisso…

Sem comentários:

Enviar um comentário