ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

MAIS VALE UM PÁSSARO NA MÃO?



A política portuguesa entrou em completa confusão, tanta que não é fácil saber o que vai na cabeça dos políticos através do que eles dizem. E dizem cada uma!
Quando a raiva não permite disfarçar o que vai na alma, dizem-se as coisas que se não deveriam dizer e, depois, lá vem o chorrilho das explicações, dos ataques e das defesas que, cada vez mais, vão complicando a questão.
Foi assim quando Arménio Carlos da CGTP chamou “escurinho” a Selassié, e foi-o, também, quando António Costa fez peito contra Seguro que, diz ele, não sabe unir o Partido, mas depois “encolheu a cauda” para que lha não pisassem. Aliás, que história é esta de querer tudo de uma vez, a presidência do partido e a Câmara de Lisboa? O Bom autarca de Lisboa viu a tempo que é bem mais útil à cidade do que ao partido. E eu fiquei contente. Por agora!
Mas quem saberá o que, ainda, se irá passar?
À primeira vista, parece-me Costa um indivíduo mais maduro, diferente do “apanha canas de foguetes” que me parece Seguro que, antes de abrir a boca já está a dizer asneiras! Mas que haveria o homem de fazer quando pouco mais lhe resta do que isso? Eu sei que a arte dos políticos quase lhes permite fazer crer que é branco o que é preto retinto. Ou será o contrário?
Mas os factos já mostraram que é difícil travar uma batalha sem meios para o fazer. Seguro e o PS não os têm. Já se viu como os “programas” alternativos de Seguro e do PS afinal não o são porque não passam de promessas eleitoralistas que, quando afrontadas, se desfazem em explicações incompreensíveis. Já entendemos que debitar princípios não resolve questões, apenas mais as baralha, porque dizer que é preciso fazer crescer a economia a não faz cresce e que dizer que é preciso criar postos de trabalho os não cria.
Também o “regresso aos mercados” não é tudo. Talvez até seja outra coisa que não parece ser. Depois de aplicarem os seus capitais a juros negativos à Alemanha que, afinal, começa a ter os seus problemas, é solução ficarem com eles parados?
Enfim, a baralhada está longe de estar no fim e a tal luz no fundo do túnel parece não ser mais do que mais um pirilampo que por ali andava.

Sem comentários:

Enviar um comentário