ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

DAR RUMO AO SPORTING OU TENTAR REMEDIAR DEPOIS?



Tal como no Serviço Nacional de Saúde, em que o Ministro pede para sermos mais cuidadosos na prevenção de doenças, de modo a não sobrecarregar demasiado um sistema caro de manter, também no Sporting me parece mais razoável tentar travar a doença que o está a matar do que, por princípios sem qualquer razoabilidade de manter os mandatos até final, correr o risco de o deixar chegar a um estado de irrecuperabilidade.
Ontem pareceu que o Sporting acordou e veio a público dizer BASTA a uma gestão que raia os limites do dolo e que, a continuar, pode criar danos irreparáveis no Clube.
Velhos amigos e aliados de Godinho Lopes parecem ter deixado de o ser e, para além de algumas declarações que, por certo, tiveram como intenção fazer-nos rir das ideias de "um excelente (?) mestre de obras", juntaram-se ao número dos que sempre foram críticos de uma “eleição” descaradamente pouco clara e na qual, apesar de tudo, o “empossado” pouco mais teve do que 30% dos votos e menos de 20% dos votantes. O que faz ainda mais ridículo o apêgo a umas funções que nunca devia ter exercido.
Não precisa o Sporting de mais provas de incompetência e, muito menos, de mais prejuízos num património depredado e, miraculosamente, transformado numa dívida monstruosa.
Não há, pois, que esperar, seja pelo que for para, como um certo movimento afirma, DAR RUMO AO SPORTING!
Obstáculos diversos sempre aparecem no caminho de quem pretende endireitar as coisas, os quais, por via de regra, não passam de manobras que, como é hábito em Portugal, tentam adiar o inevitável.
Só me espanta que haja órgãos responsáveis da Comunicação Social que dêem voz a “velhos sócios” não identificados que afirmam, sem qualquer justificação, que deve Godinho continuar a gerir o Sporting!
Será o anonimato o modo de se esconder da vergonha de não pertencer á maioria que já não aguenta mais disparates e deseja salvar o Sporting?
E nestas circunstâncias de jogos macacos que procuram eternizar situações que nem deviam existir, foi bom ter aparecido alguém a declarar-se disposto a superar uma dificuldade material que parecia ser a última para que uma AG urgentemente decisória do futuro próximo do Sporting, possa acontecer.
Em todo o caso, o Sporting, vítima de tantos erros e equívocos, já se não livra de um período de cura intensiva que, queira Deus, não seja longo demais.

Sem comentários:

Enviar um comentário