ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

UM DESLIZE OU A VOZ DO DONO?



Esperava que Passos Coelho viesse deitar água na fervura levantada pelo Secretário de Estado do Orçamento que teve a ousadia de opinar, de modo “desinteligente”, a propósito da possível decisão do Tribunal Constitucional sobre o OE2013. Ou é este ou a Troika vai castigar-nos!
Mas não me dei conta de que o fizesse, o que mais desiludido me deixa com a qualidade das “relações públicas” deste governo que, para além de pouco concertado, muito pouco ou nada faz que melhore o moral deste povo deprimido. Limita-se a carregar-lhe nos calos ou a cravar-lhe as esporas na barriga, como se a vida de cada um fosse uma coisa sem importância, algo que se pode sacrificar aos desígnios de uma Troika que se tornou a dona de tudo e de todos a quem não custa castigar porque nem os conhece!
Integrada por “peritos” que, porventura, melhor fariam se ajudassem a melhorar a qualidade de vida nos seus próprios países, a Troika impõe receitas que me fazem lembrar aquele tónico capilar que um farmacêutico careca vendia com muito sucesso! E que outra coisa se poderia esperar quando Christine diz uma coisa, a Angela outra, Durão outra e outros outras?
Não creio, pelos efeitos que em mim causa, que o discurso deste primeiro-ministro subserviente, demasiadamente deslizante e pouco enfático, seja o melhor para mobilizar os portugueses. Pelo contrário, sem a energia própria dos ganhadores, tira a esperança da qual quem se esforça precisa para ser bem sucedido.

Sem comentários:

Enviar um comentário