ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 23 de abril de 2013

A TERRA EM PERIGO

Enquanto todos se degladiam quanto às soluções para tirar o mundo da acentuada tendência de recessão global para que se encaminha, na ânsia de retornar a um consumismo impossível, a ONU afirma, alto e bom som, a propósito da comemoração do Dia da Terra, que o nosso Planeta está em perigo! E se o Planeta está em perigo, também, sem qualquer dúvida estarão os que o habitam.
Mais diz a ONU, apesar de todos já o sabermos, que apenas o desenvolvimento sustentável poderá salvar a Terra e a Humanidade de um destino cruel.
Mas nunca é demais insistir nas verdades para que sejam entendidas, ainda que já cheire mal esta questão que há dezenas e dezenas de anos preocupa tanta gente e foi motivo de cimeiras mundiais que reconhecendo, embora, os perigos que o mundo corre, nada mas nada faz para os reduzir.
Não decorreu há muito a última reunião magna que, ao contrário do que seria suposto que acontecesse, demonstrou estar o Ambiente pior do que estava na altura da Cimeira da Terra, no Rio de Janeiro, que comemorava.
E não podem restar dúvidas de que, embora o reconhecimento do perigo já não possa ser evitado ou desmentido com argumentos que ninguém pode aceitar, os desmandos continuam, o maior dos quais é a estupidez de insistir num modelo económico que, perante a realidade, não faz qualquer sentido.

Sem comentários:

Enviar um comentário