ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sábado, 13 de abril de 2013

IDEIAS BAFIENTAS E PERIGOSAS



Mário Soares é, sem qualquer dúvida, um daqueles políticos que pararam no tempo e já não têm condições para se dar conta do que, realmente, se passa à sua volta. É isto que me fazem crer a maior parte das declarações que faz à comunicação social.
Não lhe retiro os méritos que tenha tido no derrube de um regime que nos estrangulava a alma, mas também não posso esquecer o modo como, tantas vezes, me deu a entender que não seria com o seu modo de pensar e de fazer as coisas que este país teria um grande futuro.
O mundo já não é aquele no qual, em conluios esquerdistas, ele se sabia mover adoptando conceitos de democracia que a realidade não mais pode aceitar.
Não foi capaz de contribuir para a renovação de ideias que o tempo fatalmente torna obsoletas nem para que a democracia se renovasse e actualizasse como deveria ter acontecido em vez de dezenas de anos de uma estagnação que tornou bafiento este lago onde chafurdam interesses e vaidades que se preocupam mais consigo do que com o país. 
Em consequência disso, não gostaria eu de sentir o regresso de velhos poderes e de musculadas ideias que esta degradação pode reanimar.
Diz um aforismo popular muito antigo que “de velho se torna a menino”, o que a inusitada paixão de Soares pelo Bloco de Esquerda confirma quando o deseja para parceiro do PS para derrubar o Governo.
Voltaram à mente do velho socialista os ideais de outrora e o espírito revolucionário que nunca deixaram de morar dentro de si, mas que as circunstâncias, de todo, não recomendam.
Não morro de amores por um governo que poderia e deveria fazer bem melhor, mas menos me agradam os que o combatem sem alternativas válidas e apenas o fazem para alcançar o poder.

Sem comentários:

Enviar um comentário