ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

LEVANTA-TE E ANDA…



Tenho na minha frente o DN de hoje, aberto nas páginas 36 e 37, nas quais é registada uma entrevista ao Dr Daniel Sampaio, ex-vive-presidente da MAG do Sporting Clube de Portugal, na qual afirma que os “notáveis” tinham “pavor” de Bruno de Carvalho, de quem diziam que, com ele, o Sporting acabaria. Afirmam até, diz Sampaio, que lhe não dão mais de 3 meses de vida. Desta entrevista fiquei, sobretudo, com uma ideia de quão tenebroso foi o Sporting daquela gente que adorava o poder, espiava pessoas, desprezava os sócios e, por isso, desprezava o próprio Sporting!
Também tenho comigo um texto publicado em a Bola que diz, a propósito da análise inicial da situação do Sporting pela nova Direcção que “… A tarefa não se afigura fácil até porque as primeiras informações que estão a ser recolhidas apontam para uma realidade bem mais negra do que aquela que tinham perspectivado durante o período eleitoral, ainda sem conhecimento total da verdadeira situação económica e financeira do Sporting.” O que não é causa de grande admiração.
Conjugando esta afirmação de uma situação mais negra do que o previsto com o “pavor dos notáveis” sobre o futuro do Sporting com Bruno de Carvalho, pergunto-me que truque teriam eles na manga para salvar o Clube sem as medidas que Bruno de Carvalho se propõe introduzir para reduzir as despesas que elevaram até níveis impensáveis e sem a reestruturação que permitirá o aumento das receitas que, também, eles fizeram cair?
Continuariam sem dúvida, com anafadas barrigas, a empurrar a desgraça para a frente, até àquele ponto em que já não há como mais disfarçar uma situação da qual, então, não haveria já retorno.
Apesar de tudo, acredito na força do Sporting para se renovar, na sua capacidade para recuperar do estado lastimoso em que o colocaram, porque os sócios o quiseram, de novo, para si e, por isso, o saberão preservar de uma desgraça anunciada e, desse modo, calarão o pio aos arautos das desgraças de curto prazo. Quem sabe, assim, eles deixam o Sporting em paz!
Acredito, também, que haja quem seja capaz de fazer “mea culpa” e reconhecer que estava equivocado. Tanto melhor se for assim, porque todos os sportinguistas são precisos neste momento de restauração.
É árdua a tarefa dos novos dirigentes do Sporting mas, em vez de pensar que Bruno de Carvalho e a sua equipa chegaram tarde demais, prefiro acreditar que terão chegado no último momento, naquele para além do qual não haveria salvação.
Será quase um milagre como o de Cristo ressuscitar Lázaro, mas sem ter o poder para ordenar “levanta-te e anda”!
Mas andará!

2 comentários:

  1. Caro Sr. Rui, com a ajuda de todos os SPORTINGUISTAS, OS BONS, não os maus,embora muitos com algum sacrificio, estaremos prontos a contribuír, para levantar o mais rápidamente possivel o NOSSO GRANDE SPORTING CLUBE DE PORUGAL IREMOS TODOS RESPONDER À CHAMADA, ESTOU CERTO, COM MUITO AMOR !

    ResponderEliminar