ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

RADIOGRAFIA DE UMA “LINHAGEM”



Se insisto nestas questões que dizem respeito ao Sporting e ao estado lastimoso a que chegou, é porque me parece bastante similar ao que se passa em Portugal onde, a par de quem, melhor ou pior, tenta reerguer o país, outros há que lhe colocam obstáculos no caminho e, sobretudo desrespeitam e chamam nomes em atitudes que nem a democracia mais permissiva deveria consentir.
Ressalvando o modo como tal é feito, achincalhado nas ruas ou supostamente requintado aos microfones de meios de comunicação que não se coíbem de transmitir a má educação e o mau gosto, as declarações de alguém, um senhor chamado barbosa, que, por ser presidente do clube com mais sócios em Portugal e do qual faço parte há mais de cinquenta anos, deveria ser ponderado e contido no que diz, deixaram-me revoltado pelo ressabiamento que, na sua atitude, transpareceu. Mas também me deixaram feliz porque bem pouco tempo ecoaram sem serem desmentidas por uma realidade forte demais para as intenções e a cobardia que desmascarou.
E assim espero que continue a ser para os que continuam a levantar calúnias, a lançar boatos e a distorcer realidades que, uma após outra, são desfeitas pelo simples fluir do tempo e pelo esforço de quem tem por missão nobre salvar o Sporting.
E porque a alternativa ao sucesso da nova Direcção do Sporting que a “linhagem” destronada prefere e, por isso, insistentemente o deseja impedir, é a ruína total e final de um Clube enorme e centenário, tomo tais atitudes por um verdadeiro crime de lesa desporto nacional ao qual o Sporting Clube de Portugal tanto deu e continua a dar. E espero que mais dará ainda.
O meu desprezo profundo por gente que assim procede.
FORÇA SPORTING!

Sem comentários:

Enviar um comentário