ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 9 de abril de 2013

FECHOU-SE O CERCO!



Fechou-se o cerco a todos nós que teremos de pagar o que uns esbanjaram, outros nos espoliam e outros decidem como lhes apraz.
E assim, depois daquele “reboque a solo” de quem, repudiando o discurso da tanga, de tanga nos deixou, tornámo-nos no bombo da festa de quem mais nos quiser bater.
Para uns, os que nos espoliam, tornámo-nos o gastador a castigar e a meter na linha e para outros, os que anseiam pelo poder ou gostam de o exibir, somos os “gladiadores” que, na arena e para seu deleite, se vão matar uns aos outros, num sarilho enorme do qual vamos sair muito maltratados.
Não entendo como, perante o perigo grave que o espreita, um país se divide em facções que se afrontam em vez de se unir para se ajudar, manifestam interesses mesquinhos e à defesa do seu país sobrepõem a manifestação dos seus poderes ou a defesa dos seus interesses.
Um país assim está moribundo, muito longe do esplendor de outrora em que nos podíamos ufanar dos nossos feitos e sentir o orgulho de sermos portugueses.
Nesta guerra instalada, como em qualquer outra, ninguém sairá vencedor e as contas a fazer só podem ser a de quanto iremos com toda esta estupidez.
Depois sim, será a hora do recolhimento para podermos, calmamente, pensar na porcaria que fizemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário