ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

UM FINAL HÁ MUITO ESPERADO



Patético, é o melhor que posso considerar o discurso de Relvas após o seu pedido de demissão do Governo onde apenas a teimosia de Passos Coelho o manteve por tempo demais.
Convoca uma conferência de imprensa para dizer o que lhe apeteceu e nem deu oportunidade para que fosse questionado. Frustrante!
Enalteceu o que fez, não apenas durante o tempo que esteve no governo mas, curiosamente, nos 3 anos que antecederam as suas funções como ministro.
Sabe-se que uma apreciação oficial da sua curiosa licenciatura vai ser publicada, ainda que se desconheça quais as consequências que possa ter. Mas já se especula que Relvas possa perder a licenciatura.
Mas tudo isto, por mais ridículo que seja, não me faz esquecer o caso Sócrates, o célebre engenheiro que o não é e sobre cuja licenciatura não se fizeram as investigações a que a de Relvas deu lugar.
Aliás, se tivesse de fazer uma comparação entre os dois casos, por certo consideraria o de Sócrates bem mais merecedor de críticas e, mesmo até, de uma investigação pormenorizada das circunstâncias anómalas que lhe concederam um diploma de engenheiro.
Por isso, faz-me pasmar a “lata” de Sócrates para se voltar a presentar aos portugueses, sem a ponta de recato que as suas atitudes lhe deveriam merecer.
Curiosas são as considerações que toda a Oposição já faz, incluindo, mesmo, a suspeita de eventuais ilícitos criminais cujas consequências se poderão alargar ao Ministro da Educação e ao Primeiro Ministro, hipóteses que me parecem não fazer sentido.
Enfim, mais uma vez, fico ciente da fraca qualidade de uma Oposição que, perante os graves problemas do país, apenas olha para o seu umbigo, como de um governo que deixou o caso Relvas chegar ao ponto a que chegou, sobretudo tendo em conta a decepcionante prestação do ex-ministro.

Sem comentários:

Enviar um comentário