ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

SPORTING-BANCA, UMA RELAÇÃO DE AMOR/ÓDIO OU UMA SITUAÇÃO MUITO ESTRANHA?



O assunto do dia de ontem foi, sem qualquer dúvida, o braço de ferro entre a Direcção do Sporting Clube de Portugal e dois bancos da nossa praça, no caso o BES e o Millenum BCP, seus credores. A questão é fácil de entender, mas deixa no ar questões difíceis de responder.
Como, de um modo geral, aconteceu neste país, também no Clube de Alvalade a banca permitiu ou instigou, sei lá, excessos que agora colocam o Clube numa situação invulgarmente patética porque, depois de espoliado nos seus bens materiais, o Sporting está, agora, refém de uma garantia total de tudo o que possa ter, receitas incluídas, do que a banca se apropria sempre que o entender, impedindo, deste modo, outros financiamentos que não os seus ou por si indicados.
Se com este facto relacionarmos um outro, bem conhecido, o de ter sido a banca quem, ao longo dos últimos anos, decidiu quem dirigiria o Sporting, atingiremos a estupefacção total com as questões que tal nos coloca como, por exemplo, a de nos perguntarmos se não terá sido a própria banca quem criou esta situação de penúria e de dependência absoluta que lhe permite dispor do Sporting como bem lhe aprouver. De facto, nos órgãos sociais do Sporting, sempre estiveram pessoas ligadas intimamente à banca e que, por isso, tinham perfeito conhecimento do descalabro para o qual o Sporting caminhava!
Enfim, diversas outras perguntas eu poderia deixar aqui no ar, algumas relacionadas com as reacções de certas pessoas que parecem ter pavor do que a Direcção do Sporting Clube de Portugal possa fazer, umas simplesmente anedóticas e outras totalmente agressivas e mal-educadas, próprias de alguém que, com os seus arrazoados patéticos ou os seus insultos malignos, tentam afastar as atenções do verdadeiro problema.
Porém, prefiro deixar no ar apenas uma questão: qual o interesse da banca ou de alguém da banca nesta situação estranha do Sporting Clube de Portugal?

Sem comentários:

Enviar um comentário