ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

OBVIAMENTE, O ZÉ PAGA!



Contratualização de financiamentos de alto risco em empresas públicas, contratos de PPP em condições altamente danosas para o Estado, fraudes gigantescas em serviços públicos, permissividade em relação a negócios fraudulentos que o Banco de Portugal deveria ter controlado, para além de todas as consequências de uma gestão amadora e incompetente dos negócios e projectos do país, são razões mais do que suficientes para a lamentável situação em que nos encontramos.
Parece que a cada dia que passa um novo escândalo rebenta, da forma mais espantosa, neste país de amadores incompetentes.
Desta vez a coisa atinge uns quantos governantes, em princípio escolhidos pela sua competência, que como gestores de empresas públicas tiveram procedimentos que abrem, agora, mais um buraco de milhares de milhões que se juntam a muitos outros que o Zé tem de pagar.
Da notícia que li sublinho que “a saída de dois secretários de Estado do Governo está relacionada com a contratualização de financiamentos de alto risco na Metro do Porto. O Ministério das Finanças reconheceu a existência de contratos com estruturas altamente especulativas nas empresas públicas que aderiram a estes produtos”.
Mais ainda, “as perdas potenciais associadas aos contratos celebrados por 15 empresas públicas superam já os três mil milhões de euros, como confirma o Ministério das Finanças, frisando que estas operações foram contratadas antes da entrada em funções deste Governo”.
Para além de governantes, de deputados, de assessores, de comentadores, de… sei lá mais o que, não haverá neste país quem saiba fazer as coisas?

Sem comentários:

Enviar um comentário