ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

SERÁ QUE A DOENÇA TEM CURA?



Eu sou partidário da tese da Argentina e também do Brasil que quando estavam nessa situação disseram: 'nós não pagamos'. Não pagaram e ninguém morreu por isso”, disse Mário Soares numa entrevista a um jornal do Brasil.
Eu nem sei o que dizer desta esta afirmação de alguém que, pelas funções que desempenhou, jamais deveria assumir a posição de não respeito por compromissos do Estado, dos quais os governos do partido que fundou são profundamente responsáveis.
Associando estas afirmações às atitudes de recusa do PS na participação no esforço patriótico de procura de soluções para o futuro de Portugal, fico a pensar que o plano socialista não será aquele conjunto de simples intenções não sustentadas que Seguro propala mas talvez o isolamento rebelde de que Soares se revela partidário. Como se tal fosse possível neste mundo de agora, como se tal atitude nos fosse consentida.
Como ficariam, neste caso, as responsabilidades dos que nos levaram à necessidade de pedir ajuda externa porque foram os promotores de gastos inoportunos em condições financeiras dispendiosíssimas e lesivas dos interesses do Estado, dos que se aproveitaram da situação para obter ganhos ilícitos?
Mas, para além destes casos casos que à Justiça competiria resolver, como pensa Soares que ficaria a maioria de nós que, ao contrário dele e dos culpados pela austeridade que sofremos, não tem condições para superar os tempos dificílimos que se seguiriam a tal tomada de posição nem para se proteger da barafunda social que se instalaria?
A verdade é que, em consequência dos desmandos que uns, os que conseguiram condições para superar a crise, praticaram, outros têm os seus salários e reformas cada vez mais reduzidos, enquanto outros ainda não prescindem das benesses e mordomias que os mais pobres lhes pagam…

Sem comentários:

Enviar um comentário