ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

A HIPOCRISIA QUE ALIMENTA AS CHAMAS DO INFERNO



(foto de Wikipedia)
Ao ler a notícia (in Público) de que “O Reino Unido vende armas a quase todos os países que constam da sua própria lista de "países sensíveis", entre eles à Síria e ao Irão…” e acrescenta que “O Governo britânico, nas mãos do conservador David Cameron, renovou ou passou 3000 licenças de exportação de armas, para um montante de 14,1 mil milhões de euros, "uma soma gigantesca", revelou o antigo ministro da Defesa e presidente da comissão parlamentar que preparou o relatório, John Stanley. "Até pensei que alguém tinha acrescentado alguns zeros", não me surpreendeu.
Não é estranho, não é surpreendente e nem é inédito, mas é HIPÓCRITA e é a prova de como uns milhares de milhões de euros podem comprar consciências de políticos que dizem lutar pelos direitos humanos, mas que, por tanto dinheiro, se esquecem das centenas ou dos milhares de seres humanos a quem a sua ganância rouba a vida.
Num mundo tão conturbado, com situações dramáticas como a vivida na Síria que jamais julguei possível de acontecer num mundo que se diz civilizado, é evidente que tal apenas pode acontecer com a anuência de grandes potências como a Rússia que, por óbvios interesses, veta qualquer resolução na ONU que ponha em causa o desumano governo sírio, assim como esta agora conhecida atitude da Grã-Bretanha que fornece, em quantidades enormes, meios sofisticados para que melhor os sírios se matem uns aos outros!
A tantos disparates e agressões ambientais que se fazem em nome de uma economia gananciosa da qual um já longo estertor antecipa o fim, juntam-se mais estes autênticos “crimes” contra a Humanidade que, por ganância também, activam mais umas chamas neste inferno em que o mundo se vai tornando.
A continuar assim, todos acabaremos queimados.

Sem comentários:

Enviar um comentário