ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

QUEM VAI COM MUITA SEDE AO POTE…



Os “Verdes” anunciam a sua moção de censura ao Governo e logo o PS, naturalmente levado pela sua ânsia de alcançar o poder, faz saber que votará favoravelmente.
Não me surpreendi, se é que na política portuguesa ainda alguma coisa me surpreende, mas logo me pareceu precipitada a decisão anunciada, porque, como já o disse, uma moção de censura é um acto muito sério, pelo que deve ter uma razão de ser forte e uma oportunidade bem escolhida. Não se pode censurar pelas razões dos outros sem correr o risco de perder a própria razão.
Agora, não sei muito bem o que pensarão os socialistas depois de lerem a argumentação onde os “Verdes” dizem não ser compreensível que o PS peça eleições antecipadas ao mesmo tempo que negoceia um acordo co PSD e CDS/PP.
Reproduzindo, “não é compreensível que o PS peça eleições antecipadas e que vá, ao mesmo tempo, para a mesma mesa tentar chegar a acordo"…. “O PS tem de esclarecer os portugueses relativamente ao seu posicionamento sobre o memorando da troika. Não se pode estar com um pé dentro e outro fora".
Esta é mais uma tropelia neste circo em que a política portuguesa parecer ter-se tornado, onde rareia o bom senso e a determinação de resolver os problemas dos portugueses!
Ainda que o Presidente tenha mandado supervisar as “negociações” que hoje tiveram o seu segundo dia, não consigo imaginar o que dali sairá quando o PS insiste que o Governo está de fora, mas nas negociações participam dois ministros!!!
Penso que o que se passa actualmente na política portuguesa deverá ser apresentado como um “caso de estudo” em cursos de politologia futuros.

Sem comentários:

Enviar um comentário