ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 30 de julho de 2013

HÁ DIAS PARA TUDO… MESMO PARA A AMIZADE!


Àparte as razões comerciais que ditam estas iniciativas que sempre sugerem um regalo qualquer a quem é homenageado, estes “dias especiais”, como este incaracterizado dia da amizade, acabam por ter algum proveito porque nos fazem lembrar de alguém, mesmo alguém de quem nos não recordávamos há algum tempo, ao contrário de outros que nunca se afastam do nosso coração ou do nosso pensamento.
Neste dia da amizade cabe quem nós quisermos, desde aqueles amigos a quem somos capazes de contar os nossos segredos mais íntimos até aos que, por uma razão qualquer, um dia, num arrufo sem sentido ou por motivos que então julgámos importantes, colocámos na lista dos que prometemos nunca mais olhar a cara!
Sempre me disseram e a vida me mostrou que os verdadeiros amigos, os que se preocupam connosco, são raros, por vezes não os conhecemos bem e nem sempre são os que julgávamos que fossem. 
Verdadeiros amigos são os que aparecem quando em precisamos deles e na altura certa que é quando precisamos que alguém acredite em nós, nos diga que estão connosco para o que for preciso. São pessoas muito especiais, sem as quais a nossa vida não faria grande sentido.
Os outros, aqueles do dia a dia, com quem nos encontramos no cinema, no café ou na esplanada, são aqueles com quem passamos tempo, trocamos ideias, nos rimos de piadas e outras coisas mais, raramente são os que nos ampararão naqueles momentos em que escorregamos e até podemos cair. Mas são importantes na nossa vida também.
Por isso, a todos os meus “AMIGOS”, mesmo àqueles que, por vezes, apenas me dizem olá, eu envio hoje um muito obrigado.
Mas quero aproveitar este dia da amizade para, muito particularmente, aqui deixar duas mensagens profundamente sentidas:
- Agradecer aos meus verdadeiros amigos, do fundo do coração, a amizade que me dedicam. Não os nomeio porque são eles os únicos que podem saber que o são. Para eles, a minha eterna gratidão.
- A todos a quem qualquer atitude minha possa ter desagradado, pedir que relevem o meu erro pois, numa vida que por mais longa que seja será sempre curta, não há lugar para a inimizade.

Sem comentários:

Enviar um comentário