ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

QUEM SEMEIA VENTOS…



Quem tanto apregoa democracia deveria saber que democracia tem regras. Como é natural num Estado de Direito.
Mas, em Portugal, alguns mudaram as regras da democracia, da ordem para a bagunça, o que me parece ser o resultado dos discursos e das atitudes de bem conhecidos sindicalistas que ainda se não deram conta do quanto lhes vai custar, também, a barafunda que andam a semear. Por isso me não parece prudente que ignorem o sábio aviso “quem semeia ventos, colhe tempestades”. Porque mesmo que sejam tempestades o que desejam, não creio que os frutos que ela dê sejam os que esperam colher.
O que se passou na Assembleia da República, de um modo perfeitamente organizado e planeado, com dirigentes sindicalistas que me pareceram os promotores do acontecimento, foi deplorável. Foi o ponto alto de tantas manifestações mal comportadas que se organizaram por todo o país, às quais alguns poucos sempre se prestam. Foi uma conduta imprópria e, até, um total desrespeito pelo que deveria ser o órgão mais significativo da democracia cujas leis se cumprem nos procedimentos dos demais órgãos de soberania. Sendo assim, é um atentado à própria democracia que invocam, o que ali aconteceu!
Natural me pareceu a reacção da Presidente da Assembleia que, apanhada de surpresa, não foi muito reservada nos seus comentários que, apesar de tudo, são compreensíveis, coisa que a atitude dos manifestantes, de todo, não foi.
Curioso é não ter notado em algumas das bancadas os sinais de incómodo que deveriam acontecer por uma atitude surpreendente pelos excessos que demonstrou! Mas não me causou qualquer admiração, assim como também não o facto de serem, na comunicação social, mais contundentes os reparos feitos ao que disse a Presidente do que ao acto ilícito e impróprio que o motivou.

Sem comentários:

Enviar um comentário