ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

E SE O PAC IV TIVESSE IDO POR DIANTE?


Agora que as coisas chegaram ao ponto a que seria natural que chegassem, sobretudo porque os políticos não possuem a estatura necessária para resolver os graves problemas que nos afligem e o povo se habituou aos direitos que a Constituição lhes consagra e as “conquistas” lhes granjearam sem corresponder às possibilidades do país, os que são acusados de ter cavado o buraco em que nos enterrámos, descobriram que era no PAC IV que estava a solução dos problemas e não no pedido de resgate que foi feito e do qual resultaram as medidas da Troika!
Em primeiro lugar é fácil fazer conjecturas à posteriori, direi mesmo que tal não passa um mero estratagema grosseiro que, pela impossibilidade de verificação, não passa de demagogia inútil. É falar por falar, são argumentos falaciosos que apenas nos fazem perder tempo que não temos porque, entretanto, tudo se vai tornando mais complicado.
Mas uma coisa me parece antes de mais nada. Se mesmo com os juros que pagamos pela “intervenção”, as nossas dificuldades são grandes, muito maiores seriam se o dinheiro nos fosse emprestado a juros que seriam mais do dobro do que pagamos agora, tal como o seriam se o PAC IV tivesse sido posto em prática.
Mas o tempo não é de olhar para trás, é de trabalho de que os palavrosos de soluções que não o são, parece querem livrar-se.
Apetece-me plagiar aqui um dito muito conhecido, dizendo assim "quem sabe faz, quem não sabe comenta". Ou deveria dizer "quem julga saber tenta fazer, os que não sabem mesmo, criticam-nos"!
Eu limito-me a perguntar por qual razão os “inteligentes” deste país não se propõem governá-lo ou, pelo menos, dizer coisas que façam algum sentido em vez de mais confundirem os que mais sofrem com os disparates feitos!

Sem comentários:

Enviar um comentário