ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

O PRÓXIMO ERRO

Não sou analista político e muito menos adivinho para poder fazer conjecturas ou saber o que vai acontecer depois das retiradas estratégicas de Gaspar e de Portas, apesar da consciência que, tanto um como outro, não podiam deixar de ter sobre as suas consequências!
Mas, sobre isso, a todo o instante escuto a praga de "inteligentes" que tomou conta da comunicação social e tem as soluções quase todas, mesmo que, apesar dos seus preciosos dotes, nunca se tenham disposto a fazer as coisas tal como dizem ter de ser feitas. Pelo contrário, preferem aquelas actividades que lhes permitem debitar discursos que, alguns, até já sabemos de cor, expor a grandes auditórios a sua enorme sabedoria e são bem remuneradas. É uma situação cómoda, na qual aos proveitos que geram não correspondem os riscos que o fazer, que tanto criticam, sempre implica.
Mas, eu sei, têm a lição mal estudada porque a capacidade das “fintas” políticas e financeiras perde cada vez mais espaço neste enredo de trapalhadas que ignora realidades cada vez mais visíveis mas inconvenientes para os seus interesses e para os daquela gente em proveito da qual também falam.
O castelo de cartas está prestes a desmoronar-se e é apenas uma questão de tempo até ficar no chão.
Resta-me esperar pelo próximo erro destes que, crendo-se iluminados, petulantemente se fazem mentores dos demais que acabam sempre enganados. São os impulsionadores das medidas que acabam por ser tomadas, apesar da sua ignorância sobre factos e condições que tornaram obsoletos os procedimentos que propõem, porque se baseiam em condições que a mudança natural alterou profundamente sem que disso se tenham dado conta.
Aguardemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário