ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

VAI SER UM ACORDAR PENOSO

Não é a primeira vez que Portugal sofre com os erros grosseiros dos seus políticos. Pelos sonhos quiméricos de uns, pelas manias de grandeza de outros ou pela imaturidade de outros ainda, ao que se junta a falta de qualidade de todos, Portugal está a caminho da “idade das cavernas”. E não será apenas Portugal que, neste mundo de convencidos que se julgam donos da Terra, tempos bem difíceis sofrerá.
Raramente encontro, na verborreia abundante que por aí se solta, mais do que falar de tricas e nicas, inventar hipóteses, fazer juízos de intenções, revelar expressões de raiva incontrolada. Nunca me dou conta das reflexões profundas sobre as razões de ser de tudo isto, assim como se a saúde de uma planta dependesse apenas do aspecto das suas folhas e não, sobretudo, da raiz que ninguém cuida.
O passado não interessa, o conhecimento da realidade em que se vive não importa e tudo se passa como se a economia se confinasse a uma cápsula dentro da qual tudo acontece à medida da vontade dos que, pela grandeza que atingiram, manobram as marionetas do mundo que, assim, têm de dançar como lhe impõem.
A economia ou, melhor dizendo, este mundo financeiro a que chamam economia, não passa de uma fantasia que, nem sequer, faz jus às origens do seu nome, “tratar das coisas da casa”!
Não da casa mas de si cuidam os que passam os dias a divertir-se neste jogo de monopólio gigante em que a maioria de nós tem a estúpida esperança de, alguma vez, poder participar.
O que me espanta é que as “marionetas” se não rebelem contra as manipulações de que são vítimas e até, a maioria delas, se não aperceberem dos logros sucessivos em que caem. E manifestam-se, fazem greves por quererem de volta o que dizem ser seu, sem jamais entenderem que, sem inteligência, nada têm porque a matreirice dos outros lho levou!
Já repararam bem na formação dos que mandam neste mundo? Entre eles não vejo alguém que da realidade natural alguma coisa entenda! Apenas encontro os que já nem percebem desta irrealidade que criaram, porque já nem a conseguem dominar.



Sem comentários:

Enviar um comentário