ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

PORTUGAL E A CORRIDA DO VALE DA MORTE



Foram mais de duzentos e cinquenta quilómetros através de um território inóspito e escaldante, na Califórnia, num percurso com um desnível de mais de mil e cem metros, com início num local abaixo do nível do mar!
Carlos Sá, um ultramaratonista português foi concorrer com muitos outros que, tal como ele, pretendiam ganhar tão difícil prova.
Num esforço do qual Camões diria “mais do que permitia a força humana”, o Carlos venceu, de longe, todos os demais, assim mostrando quanto pode a força de vontade e o querer.
Perdeu seis quilos no enorme esforço que fez. Mas depressa vai recuperar, depois da alegria de vencer.
Carlos Sá é, apenas, mais um nome português que fez erguer a bandeira nacional no mastro dos grandes feitos, onde outros já a fizeram içar também.
Por que não há-de o Carlos Sá inspirar aqueles a quem, nesta hora difícil, se pede o grande feito que é o de salvar Portugal do enorme fosso em que se encontra?
Nesta hora, ainda nada se sabe sobre o possível acordo que o Presidente pediu ao PSD, ao CDS e ao PS. Mas que o Carlos seja uma inspiração para todos nós nesta hora difícil!

Sem comentários:

Enviar um comentário