ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

O VERDE… FOICE!



Pensava eu, pelos princípios que estiveram na sua origem, que “os Verdes” tivessem outra atitude nesta crise que, muito me surpreende, ainda não compreenderam. Surpreendem-me pelas razões que os lançaram na intervenção política, mas não pelos que, dando-lhes a mão, lhes permitem ter voz na Assembleia da República.
Há muito que não oiço as razões que fizeram crescer “os verdes” na Alemanha e em outros países onde começaram a fazer ouvir a sua voz condenando os abusos de uma economia que fazia (e faz) do Ambiente mais um recurso que utiliza sem medida para alcançar os seus propósitos de crescimento absurdo.
A verdade é que já nem deles me lembrava se não fosse esta notícia de que vão avançar com uma moção de censura contra o Governo, por serem, entre os partidos da oposição, o que ainda não usou dessa prerrogativa e, por isso, o pode fazer.
Não conheço o teor da proposta que fazem, mas quase juro que nela não se encontrará um só dos motivos que um partido ecologista deveria apontar como razão para mudar o rumo de uma economia que, aos poucos, nos vai matar.
Mas há muito que o partido ecologista “os verdes” se tornou na muleta do PCP que, deste modo, pode apresentar a moção de censura que, sem eles, já não poderia apresentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário