ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sábado, 13 de julho de 2013

QUANDO A BRINCADEIRA DÁ PARA O TORTO…


Mário Soares analisou esta crise política em termos de interesses pessoais e partidários que, nas suas apreciações e prognósticos, são determinantes em decisões que não acautelam os interesses nacionais. Diz ele, e desta vez concordo, que o Presidente da República não poderia ter humilhado mais o Governo e a Coligação PSD/CDS-PP e o fez como uma vingança. Mas de tudo isto a “maioria” fingiu não se dar conta, acrescenta Soares. Aliás, foi disto que a maioria de nós se deu conta.
Afirma, ainda, o ex-Presidente que não acredita que o PS aceite participar no acordo proposto por Cavaco Silva, porque o PS também foi muito humilhado!
Tudo certo desta vez, porque de tricas políticas ninguém entende como Soares.
A ser assim, é esquecido o interesse nacional pelo Presidente da República e pelo PS que privilegiam sentimentos e interesses próprios, parecendo que apenas a maioria que apoia o governo releva as ofensas sofridas, dizendo-se disponível para o esforço de “salvação nacional” pedido. Mas haverá verdade nisto?
Depois de tudo o que se tem passado, das atitudes tomadas, das razões apresentadas e das declarações feitas, mais me parece que vivo num país de loucos governados por levianos e onde o poder é reclamado por inconscientes!
Como numa brincadeira inqualificável, a “rapaziada” faz do poder o seu brinquedo preferido e de Portugal o seu quarto de brincar.
Mas há brincadeiras que dão para o torto!
A notícia diz que “Portugal subiu para a sétima posição no grupo das 10 economias com mais alta probabilidade de incumprimento da dívida soberana num horizonte de cinco anos, segundo dados do indicador da CMA S&P Capital IQ. O país havia saído deste grupo a 21 de maio e regressou três dias depois ao nono lugar, tendo estado na 8ª posição na semana do início da crise governamental.”
E a continuar a brincar assim…

Sem comentários:

Enviar um comentário