ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 9 de julho de 2013

COISAS DE ESPIÕES…



Não me espanta, antes me faz rir pela idiotice que é, esta querela da espionagem internacional que um ex-espião americano, num assomo de “boa consciência”, decidiu levantar. Não sei se o rapaz acredita que apenas os Estados Unidos espiam os outros ou se pensa, na sua ingenuidade, que a espionagem começou agora.
Todos espiam todos na medida em que tenham meios para o fazer. O resto são tretas.
Obviamente, a espionagem não se faz hoje como antes se fazia quando era sempre necessário deitar a mão a papeis, reproduzir o que se via ou escutava directamente, eu sei lá! Hoje é no “éter” que quase tudo é interceptado, devendo, por isso, cada um ter cuidado com o que para lá envia porque, está visto, não há “firewall” que resista.
Mas o que mais me faz pensar é a hipocrisia mal disfarçada dos que se dizem vítimas de algo que fazem também ou, se não fazem porque não conseguem, gostariam de fazer. Talvez muitos tenham ficado admirados com a dimensão em que os Estados Unidos o fazem ou Snowden afirma que fazem. Ou talvez não…
É chato, é desagradável saber que pode haver alguém que acede ao que críamos ser só nosso, fique a saber as palavras que usamos para manifestar os nossos sentimentos ou que, ao ver a nossa fotografia, façam comentários que não gostaríamos que fizessem. Mas será isso que os espiões de uns ou de outros andarão a fazer? Será nestas vidinhas vulgares que são as de cada um de nós que que se centram as atenções de quem espia a nível mundial? Penso que não, porque não vale a pena. Portanto, esta questão da espionagem é um assunto para “crescidos” como sempre foi e sempre será.
Não se diz que é na “informação” que está o maior poder? Então… espia-se!
Seja como for, nesta “aldeia global” em que o mundo se tornou, onde todos espreitam pelos buracos das fechaduras, pelas janelas ou escutam através dos tabiques, não valem a pena estas cenas de arrependidos e de “virgens ofendidas”, porque todos se conhecem bem demais para ficarem admirados com o que cada um faça.
E como sempre, arranjar um inimigo exterior enfraquece os inimigos da casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário