ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

A “MÁ MÃE EUROPA…”



Hollande que derrotou Sarcozy nas eleições presidenciais francesas com promessas de significativas mudanças, nas quais os cidadãos acreditaram porque a França é a segunda economia da Zona Euro, encontra-se, agora, em sérias dificuldades não apenas de popularidade no seu país como na própria União Europeia que não consegue influenciar como diz que “deve apresentar a mesma determinação para o crescimento (que teve para a seriedade orçamental)”.
Se nem Hollande, com uma força que Portugal não tem, consegue os “milagres” idênticos aos que Seguro aqui promete, como esperar que um governo do partido Socialista seja bem sucedido? Daí que me pareça preferível o consenso que lhe vem sendo proposto.
Aliás, é tão difícil na Europa fazer o que a Alemanha não queira que, diz o novo Primeiro-Ministro italiano, Enrico Letta, “… os cidadãos europeus vão reagir contra a má mãe Europa”!
Não é fácil, pois, a situação que vivem os europeus no seu conjunto, com a óbvia excepção dos alemães que, creio, acabarão a provar o próprio veneno. Mas enfim…
Por tudo isto, se os portugueses se não juntarem no esforço de reerguer o país não será correndo atrás de Arménio Carlos, a protestar por tudo e por nada, que conseguirão mais do que piorar uma situação que já não é boa…
Não acabou o 1º de Maio e já o 30 de Maio será de protesto, também.

2 comentários:

  1. Consenso? Os cortes cegos impostos? Arménio pode não ter soluções para o país mas estes desgovernados também não a têm. empobrecem cada vez mais um povo já de si empobrecido.

    ResponderEliminar
  2. Estou de acordo e isso eu tenho dito. Mas a Europa também não tem. E quando um barco vai ao fundo... é como no Titanic, uns salvam-se mas outros não. E os que se não salvam são sempre mais. Quanto aos cortes cegos... Isso será tema para outra gaveta!
    Mas continua anónimo?

    ResponderEliminar