ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

domingo, 5 de maio de 2013

O DIA DA MÃE



De tantas comemorações que se fazem, de tantos dias dedicados a isto e aquilo, de todos é este o DIA porque significa o começo, a origem, a fonte sem a qual tudo secaria!
Por isso me sinto seco ao fim de tanto tempo já sem a minha mãe, desorientado sem os conselhos sábios que me dava, frio sem o calor com que curava as feridas que a vida me fazia.
Por isso penso nela a toda a hora, com o desejo de revê.la um dia! É por isso que, mesmo sem ser poeta, ela me inspira.
A todas as mães do mundo, a minha homenagem sincera.








MINHA MÃE,
Como é imenso o vazio que deixaste,
Na minha vida quando um dia foste embora.
Mas eu sei, mãe, tu não me abandonaste,
Porque estás sempre em mim a toda a hora.
Quantas vezes eu sonhei que tu voltavas,
Te senti junto de mim. Estavas comigo,
Para me amares com o amor com que me amavas,
Até ao dia  em que for ter contigo!
Já mal suporto a saudade que me rói,
Nesta vida em que, vivo, já estou morto,
Das preocupações sofrendo o desconforto
De tanta coisa triste que me dói.
Sempre a contar do tempo as longas horas
De esperanças frustradas, de saudade
Que, em paz, eu prefiro a Eternidade
Nessa nuvem de sonho onde tu moras.

Sem comentários:

Enviar um comentário