ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

PERPLEXIDADES



Talvez por causa do desemprego que atinge muita gente, sobeja tempo para falar e, conforme um dito popular muito conhecido “quem muito fala, pouco acerta”.

Quando o Governo revela que os “sindicalistas” lhe custam cerca de seis milhões e meio de euros por ano e os professores clamam que faltam professores nas escolas, sabe-se que na Escola de Mundão uma professora foi destacada para o Sindicato sem necessidade de ser substituída sendo, assim, a escola quem lhe paga o vencimento!

E porque falei no enorme desemprego… fico surpreendido com esta notícia de uma empresa na área do Alqueva tem necessidade de mão de obra que não consegue arranjar no país, tendo de recorrer a mão de obra estrangeira!

Anunciou o Governo medidas de incentivo à empresas e para atrair investimento, no que diz ser a hora de olhar para a recuperação económica. As críticas dos que reclamavam medidas para este fim falam de “show de mistificação” e também há quem diga que os incentivos são desmotivadores de iniciativas…

Há professores a menos ou a mais?
Há desemprego ou falta de mão de obra?
Há falta de incentivos ou são prejudiciais?

Sem comentários:

Enviar um comentário