ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 28 de maio de 2013

DE NOVO O ACORDO ORTOGRÁFICO...

A questão relativa à entrada em vigor do famigerado Acordo Ortográfico está longe de ter um fim.
São cada vez mais os que denunciam este inacreditável acordo pelo qual os autores se não devem sentir orgulhosos, ao que fazem orelhas moucas aqueles a quem competiria resolver esta ridícula situação.
Vem este repisar do tema a propósito de um episódio que vi referido como contado na Comunicação Social, no qual a figura central é um juiz. 
A história é:
Em Abril, a DGRS recebeu um pedido de relatório social acompanhado de uma nota: “Fica advertida que deverá apresentar as peças em Língua Portuguesa e sem erros ortográficos decorrentes da aplicação da Resolução do Conselho de Ministros 8/2011(…) a qual apenas vincula o Governo e não os Tribunais”.
Os serviços da DGRS pediram um esclarecimento e o juiz autor da nota referida respondeu: “Não compete aos Tribunais ensinar Leis aos serviços do Estado. É de presumir que a DGRS tenha um serviço jurídico e se não o tiver o Ministério da Justiça tem-no de certeza”.
Entretanto, dezenas de milhares de criancinhas andam a aprender o português que a RCM 8/2011 decidiu que aprendessem!

Sem comentários:

Enviar um comentário