ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

NO SUPERIOR INTERESSE DA CRIANÇA?



Quantos erros já vi cometer sob este pretexto? Tantos que lhes perdi a conta.
Agora, quando, de novo, se levanta a questão de legislar a favor ou contra a adopção de crianças por casais homossexuais, leio a notícia de que o PSD concede liberdade de voto aos seus deputados na votação que será feita porque, embora a linha do Partido seja a do voto contra, alguns deles entendem ser hora de a sociedade portuguesa dar esse passo! Será este o passo de progresso de que Portugal necessita, ou será a atitude pateta de quem, sem razões melhores faz de decisões anti-naturais o seu progressismo?
Entendem ser um direito dos casais homossexuais, este de poderem adoptar crianças como se de casais normais se tratasse. Sublinho normais porque um casal sempre foi um par de seres de sexo diferente, um par que pode gerar filhos, proporcionando-lhes o ambiente próprio para as crianças crescerem, aprendendo as coisas normais da vida!
Mas, mesmo sem discutir direitos de seres humanos adultos, ainda ficam os direitos das crianças, dos quais parece ninguém se ocupar neste problema ou nesta decisão que, para muitos, parece ser uma questão de progresso social, enquanto a mim me parece mais uma oportunidade em que do superior interesse da criança ninguém quer saber.
Para além de outras razões, fica para reflectir o princípio de que os direitos de uns terminam onde começam os dos outros. E, neste caso, os DIREITOS DAS CRIANÇAS a quem ninguém pergunta se querem ou não ser adoptadas por casais homossexuais.
Por isso considero cínica e hipócrita a atitude desta direcção do PSD que demonstra bem a sua fraqueza.
O Tribunal Constitucional terá alguma coisa a dizer sobre o eventual desrespeito de direitos de que, embora os tendo, os não pode ou não tem condições para manifestar?

Sem comentários:

Enviar um comentário