ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sábado, 25 de maio de 2013

ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA…

Não auguro um desfecho feliz para esta agressividade excessiva contra um governo que, goste-se ou não, tem o apoio da maioria parlamentar e merece, ainda, a confiança do Presidente da República.
Uma queda do Governo começa a parecer-me provável e preocupam-me as consequências que possa ter, quando a bagunça se torna demais sem que, de alguma forma, veja quais as alternativas que os possíveis conquistadores do poder possam por em prática para que a nossa vida melhore.
Estamos a um ano do que poderá ser o fim da intervenção da tão mal afamada Troika, um ano decisivo para criar condições de confiança que nos permitam os financiamentos dos quais não poderemos prescindir. Mas é agora que tudo parece complicar-se com as manifestações de rua a sucederem-se a um ritmo que, tudo o faz crer, se intensificará de mês para mês.
Diz a experiência de séculos e séculos que “água mole em pedra dura... “. Mas se, no que naturalmente acontece, dermos uma ajuda, as coisas podem acontecer ainda mais rapidamente.
Foi o que me pareceu acontecer na reunião do Conselho de Estado quando o presidente do Tribunal Constitucional responde às críticas que a última decisão deste tribunal mereceu, como é natural que aconteça, ao que se diz de modo duro e com ameaças de novos chumbos constitucionais!
Tão insólita me parece que gostava de poder pensar que esta notícia não passa de mais um daqueles excessos a que a comunicação social já nos habituou, mas ainda não dei conta do desmentido que mo confirme…

Sem comentários:

Enviar um comentário