ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

domingo, 19 de maio de 2013

VISTAS CURTAS



Desta vez é Sócrates quem chama “além” ao futuro, como se de qualquer coisa misteriosa se tratasse. Mas não se trata de um além misterioso mas sim do futuro que Sócrates nunca deu mostras de saber prevenir e até disso se vangloriou ao dizer que “tivemos a coragem de aumentar a dívida”! É a dívida que nos mergulhou no abismo desta austeridade e que pouco mais do que auto-estradas, muitas delas quase sem trânsito, nos legou para reconstruirmos o futuro. Pelo contrário, trazem-nos encargos que até os nossos filhos e netos terão de pagar.
Sem surpresa o vejo juntar-se ao grupo amplo e numeroso dos que não pensam o presente em função do futuro que desejam, mas sim dos seus interesses privilegiam.
As suas “palestras” na RTP1 nada acrescentam de positivo ao esforço que a todos compete fazer para que Portugal e os portugueses não sofram mais e mais intensa austeridade, como tudo me leva a pensar que possa acontecer.
Por isso não vejo qualquer vantagem, até o contrário me parece, que um canal televisivo que todos nós pagamos nos impinja, por questões de audiências (?!), alguém que nos meteu nos graves sarilhos da “dívida que não é para pagar”, mas que pagamos bem caro, e vem lançar mais achas numa fogueira que mais seria de acalmar do que de atiçar.
Mais um que se junta ao grupo dos que desejam que todos nós paguemos, ainda com mais sofrimento, para que o PS regresse ao poder. Ou será que ninguém se dá conta dos sarilhos em que nos metemos se uma crise política agora acontecer?
Em todas as suas intervenções, ainda não dei conta de uma só contribuição positiva para a superação desta situação dolorosa de que é, sem qualquer dúvida, o maior responsável.
Por vezes dou comigo a pensar se será este o “serviço público” que somos obrigados a pagar a esta RTP!
Pelo que Sócrates tem mostrado nestas intervenções, menos admirado fico pelas consequências do que foi o seu desastrado governo.

(Espero que a fotografia esteja daquele jeito que mais o favorece...)

Sem comentários:

Enviar um comentário