ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sábado, 25 de maio de 2013

TODOS CONTRA E RIO TAMBÉM



Não seria, uma altura tão sensível para o futuro do país, a melhor oportunidade para a atitude de Rui Rio e das personalidades que juntou à sua volta para reclamar o pagamento das verbas de “Porto Vivo”, porque outras oportunidades, bem mais prementes, têm sofrido, também, os atrasos a que o mau estado das finanças portuguesas obriga. Todos o sabemos e Rui Rio também, que o país e o seu Governo não deixam de fazer certas coisas por vontade mas por falta de meios para as fazer, pelo que não considero a sua atitude como em favor do Porto mas, simplesmente, dos seus interesses políticos pessoais.
Rui Rio é do PSD que está em guerra com Passos Coelho e com o seu governo, como o mostram as críticas de Ferreira Leite, de António Capucho e de tantos outros “barões” que nunca conseguiram digerir o engulho que foi os militantes do partido terem-lhes tirado o poder que julgavam apenas seu.
Não quero, com o que digo, tomar partido pela nova direcção do PSD mesmo que julgue fora de moda aqueles a quem os novos dirigentes derrotaram. Pelo contrário, acho que o PSD precisa de nova gente e de nova mentalidade para voltar a ser o que já foi mas se tornou na feira de vaidades dos que tiveram, no passado, oportunidade de fazer, mas não fizeram, o que agora reclamam que seja feito!
Aborrecem-me muitas das atitudes do Governo porque me afectam, mas não posso deixar de as compreender quando alguém colocou o país numa situação financeira demasiadamente difícil e se não remedeia sem sofrimento. Como sempre, apenas reclamo equidade!
É, por isso, fácil de criticar seja o que for que o Governo faça e ainda mais quando haja quem aproveite o mal estar de tanta gente que, por isso, facilmente se junta nos protestos e nas lutas que, parece, devem fazer de Junho próximo, por natureza um mês de festas populares, um mês de muitos carnavais!
E, assim, Portugal tem um Governo criticado pela Oposição e pelos barões do partido do qual o Governo emana, o que me parece uma daquelas aberrações que apenas um baixo nível cívico consente.

Sem comentários:

Enviar um comentário